Frente fria atinge São Paulo nesta quinta-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qua, 02/04/2008 - 14h05 | Do Portal do Governo

A aproximação de uma frente fria aumentou a nebulosidade e já provoca chuvas isoladas no interior. Entre a tarde de hoje e os próximos dias este sistema muda o tempo em São Paulo, provocando chuvas generalizadas e acentuado declínio das temperaturas.

Alerta-se para raios, fortes rajadas de vento, possibilidade de granizo e elevado potencial para queda de árvores, destelhamentos, alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra.

A agitação marítima aumenta na costa, mas são poucas as condições de ressacas para o litoral paulista. No fim de semana o tempo melhora e o sol retorna entre nuvens a partir do interior, apenas com maior nebulosidade na faixa litorânea.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (02/04): Sol e temperaturas em elevação na faixa litorânea, apenas com maior nebulosidade e chuvas isoladas no interior. Entre a tarde e a noite a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva. Atenção para raios, rajadas de vento e elevado risco de transtornos.

Quinta (03/04): Frente fria deixa o tempo nublado e chuvoso com temperaturas baixas no decorrer do dia. A continuidade das chuvas eleva o risco de transtornos, especialmente na faixa litorânea.

Sexta  (04/04): A frente fria mantém o tempo instável com muita nebulosidade e chuvas que se concentram no leste e norte do Estado. O risco de transtornos segue elevado, especialmente na faixa litorânea e ao longo da divisa com Minas Gerais.

Sábado (05/04): As chuvas diminuem e o sol retorna a partir oeste paulista. A faixa litorânea e a divisa com Minas Gerais seguem com chuvas ao longo do dia. Ainda há risco de transtornos em especial para o Vale do Paraíba, onde ocorrem as chuvas mais intensas.

Domingo (06/04): As chuvas finalmente dão uma trégua e o sol volta a predominar, apenas com maior variação de nuvens na faixa litorânea.