(Flash) – Missa marcou passagem simbólica da presidência do Fundo Social de Solidariedade

nd

ter, 13/03/2001 - 22h23 | Do Portal do Governo


São Paulo – Quase no fim da Missa do 7º Dia em intenção do governador Mário Covas, Lila Covas passou a Presidência do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) para a primeira-dama, Maria Lúcia Alckmin. A passagem simbólica do cargo foi marcada por pétalas de rosas brancas lançadas por 250 pontos da cobertura do Ginásio do Ibirapuera.

Nos seis anos à frente do Fundo, Lila Covas priorizou o atendimento a crianças e jovens carentes, portadores de deficiência e idosos. Uma de suas principais ações foi a promoção da reforma da Estação Especial da Lapa e a construção de duas Casas de Solidariedade na região central da Capital, uma delas no bairro de Campos Elíseos e a outra no Parque Dom Pedro. Hoje, as três unidades atendem mensalmente cerca de 1,7 mil pessoas.

Lila Covas também desenvolveu ações voltadas para a terceira idade, entre as quais se destaca o Espaço de Convivência no Parque da Água Branca. Lá são realizados cursos, palestras, atividades culturais e esportivas. Outra iniciativa de destaque de Lila Covas à frente do Fussesp foi o levantamento de recursos para a reforma do pronto-socorro do Hospital Geral de Vila Nova Cachoeirinha. A obra contou com a colaboração de diversas comunidades estrangeiras radicadas em São Paulo.

Cíntia Cury / Gislene Lima / Fernanda Spinelli