Fique por Dentro: Dicas culturais para o fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro em São Paulo e no interior

qui, 28/09/2023 - 14h16 | Do Portal do Governo

O Museu do Catavento inaugura nesta sexta-feira (29) a exposição Santos Dumont: Entre Máquinas e Sonhos, em comemoração ao aniversário dos 150 anos de nascimento do inventor brasileiro. A exposição explora a vida e as conquistas de Santos Dumont e a relação dele com a engenharia, aeronáutica e a física.

Entre os destaques estão as réplicas em tamanho real dos aviões Demoiselle e 14-bis, o primeiro do mundo a voar, e um caça F5 da Aeronáutica. A exposição ficará até abril do ano que vem, gratuita sempre às terças.

No sábado (30), o Museu da Imagem e do Som recebe a sessão infantil “Fininhos”, parte da programação oficial do Festival de Finos Filmes.

O evento gratuito tem início às 10h30 e os ingressos podem ser retirados a partir das 10h na bilheteria do MIS ou de forma antecipada pelo site finosfilmes.com.br

No domingo (01), o Museu das Favelas, terá a atividade “Xepa: Favela, Comida e Sustentabilidade”. O encontro propõe uma troca sobre memórias afetivas e o cuidado na relação com a alimentação e o cozinhar, destacando a importância das receitas de família. O evento ocorre das 11h às 13h.

Para quem gosta de música, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta entre quinta e sábado, na Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes. Importante destacar que a apresentação de sexta será transmitida pelo canal da Osesp no Youtube.

E para quem estiver na Baixada Santista, em Santos, o Museu do Café promove a 6ª edição do Mercado Coffee, no domingo, das 11h da manhã às 19h. No evento, o público terá a oportunidade de conhecer várias opções de grãos, métodos de preparo, sobremesas, entre outros.