Fique por Dentro: Dicas culturais para o fim de semana

Confira dicas de exposições e eventos para os dias 22, 23 e 24 de setembro em São Paulo e no interior

qui, 21/09/2023 - 13h52 | Do Portal do Governo

A dica cultural deste fim de semana é para quem gosta de música baiana! A cantor Daniela Mercury se apresenta no domingo, no Parque do Carmo, aqui na capital paulista. A apresentação será no encerramento do Festival Enel Por Você, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo. Além do show, o evento terá oficinas, jogos e outras atrações artísticas. O festival é gratuito, das 11h até às 19h.

Ainda na capital paulista, na Fábrica de Cultura Capão Redondo, no sábado, às 15h, haverá o espetáculo Preta de Neve. A história é uma desconstrução do conto de fadas original e conta as aventuras da Preta de Neve no Reino Encantado. Já no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, no Parque Ibirapuera, às 16h, acontece a oficina “Mobilidade Social e Racismo Ambiental”, organizada pelo Instituto Perifa Sustentável. O evento faz parte da programação Virada Sustentável em São Paulo.

No sábado e no domingo, no Instituto Biológico, localizado na Vila Mariana, acontece a 2ª Festa da Primavera. Para celebrar a chegada da nova estação, o evento terá barracas com informações e dicas de como cuidar melhor das plantas, um jardim sensorial, oficina de extração de perfumes das flores, plantio de horta, confecção de arranjos florais e outras atividades. O ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Já para quem gosta de concertos, a Orquestra de Cordas do Guri de São José do Rio Preto realiza duas apresentações neste fim de semana, todas gratuitas. No sábado, às 16h no SESC São José do Rio Preto e no domingo, às 15h no Teatro Cine Barretos “Osório Falleiros da Rocha”, na cidade de Barretos.

Em São João da Boa Vista, a programação da Semana Guiomar Novaes se estende até o domingo. Uma das atrações é o grupo musical O Teatro Mágico, que mistura dança, teatro, circo e poesia. A apresentação ocorre às 20h do sábado, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista.