Fique por Dentro: Dicas culturais para o Dia das Crianças

Confira dicas de exposições e eventos para o Dia das Crianças e feriado de N. Sra. Aparecida em São Paulo e no interior

qua, 11/10/2023 - 11h21 | Do Portal do Governo

Os espaços da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo terão uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Os museus terão entrada gratuita para crianças de até 12 anos

Na quinta-feira, o Museu da Língua Portuguesa terá várias atividades para receber o público infantil e infantojuvenil. As atividades vão acontecer das 9h às 18h.

No Museu do Futebol, acontece a inauguração da exposição Futebol de Brinquedo. Haverá ainda um espaço lúdico e brinquedos infláveis para a criançada, como escalada e desafio do chute a gol.

Já no Museu das Culturas Indígenas, as crianças poderão se divertir com brincadeiras da Aldeia Itapu, das 10 h às 14h.

No Teatro Sérgio Cardoso acontece o evento “Rua de Brincar”. A programação é gratuita e acontece em frente ao teatro, na Rua Rui Barbosa, no bairro Bela Vista, com dezena de atividades, entre música, circo, teatro e outras.

No interior, em Tupã, o Museu Índia Vanuíre, oferecerá uma experiência cultural e educativa para pessoas de todas as idades, celebrando a diversidade das culturas indígenas.

Já os educadores do Museu Casa de Portinari, em Brodowski, irão propor às crianças um circuito de jogos e brincadeiras ligadas a Candido Portinari. A programação se estende até sexta-feira

E no domingo, no Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, o Núcleo Educativo irá oferecer telas e tinta guache aos visitantes para que possam explorar a criatividade e pintar a própria tela, resgatando referências da infância.