Feriado de Nossa Senhora Aparecida: São Paulo vai pulsar no coração do Cristo Redentor

Imagens da Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida serão projetadas no monumento ao Cristo Redentor nesta quinta-feira, 12

qui, 12/10/2023 - 10h16 | Do Portal do Governo

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, vai iluminar nesta quinta-feira (12) o monumento ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro com imagens do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, maior templo católico do país, para promover o destino paulista como um roteiro turístico da fé no estado.

Somente neste feriado são esperadas mais de 250 mil pessoas na cidade do Vale do Paraíba, o que representa mais de 10% dos viajantes que visitam o território paulista no feriado prolongado da Padroeira do Brasil.

As imagens projetadas vão pulsar o coração do maior símbolo do país entre as 19h e 20h e são um convite aos cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa a conhecer Aparecida, em São Paulo. A ação é mais uma iniciativa das campanhas “São Paulo te espera de braços abertos” e “SP é isso e muito mais!” e será realizada em parceria o Visite São Paulo e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce em São Paulo, com destaque para a Rota da Luz, com um roteiro de nove municípios do Vale do Paraíba, percorrido por milhares de peregrinos todos os anos. O percurso oferece ao peregrino uma vivência genuína da fé, estimula a produção local, a gastronomia e hospedagens da região.