Febem-SP: Adolescentes da UI Araraquara visitam o litoral paulista

Jovens apresentaram conduta adequada dentro da unidade e conquistaram o título da Copa Febem de Futebol

ter, 04/07/2006 - 18h48 | Do Portal do Governo

Nem mesmo um dia típico de inverno fez com que os adolescentes da unidade de Araraquara desistissem de realizar o sonho de conhecer o mar. Na ultima sexta-feira, dia 30, 20 internos da cidade puderam desfrutar dessa oportunidade, em plena praia do Guaiuba, no Guarujá. O roteiro da viagem foi repleto de atividades.

Logo pela manhã, eles participaram de dois jogos de futsal contra os adolescentes da unidade da Febem gurujaense. Em seguida, eles se dirigiram para a bela praia do Guaiuba, localizada em uma planície repleta de mata atlântica e com águas calmas, excelentes para o banho-de-mar.

A boa iniciativa deve-se ao fato dos adolescentes apresentarem boa conduta dentro da unidade e também por conta do título recém conquistado da Copa Febem de Futebol, onde os jovens de Araraquara deram um verdadeiro show de bola. “Eles estão sendo premiados pela ótima conduta que apresentam dentro da unidade e pela garra com que eles conquistaram este campeonato de futebol”, conta Eliete Nogueira, que dirige a unidade araraquarense desde 2003.

Para os jovens internos de Araraquara foi um dia inusitado. Eles corriam, brincavam, jogavam água uns nos outros e sorriam muito. No final do passeio, já era possível notar nos rostos dos adolescentes a alegria de estarem no Litoral. “Eu pisei pela primeira vez em uma praia, é muito bom nadar nessa imensidão de água salgada”, diz C.H.S, 17 anos, da cidade de Borborema.

Jogos amistosos 

Na visita a cidade, os jovens participaram de dois jogos, futebol de salão e vôlei, que teve como objetivo interagir os adolescentes de Araraquara e Guarujá, que vivem em regiões diferentes.O jogo de futebol de salão foi disputadíssimo, com as duas equipes se alternando na frente do marcador. Mas a equipe campeã da copa Febem, não se intimidou com os jovens do Guarujá. Mostrando afinidade com a bola nos pés, venceu o jogo por 10 a 9. Um jogo de vôlei também foi disputado entre os adolescentes, o time de Araraquara levou a melhor mais uma vez, ganhou por 2 sets a 0.

Da Febem-SP