Faculdade de Medicina de Marília faz campanhas de doação de sangue e medula óssea

Ações serão realizadas ao longo deste mês em diversas cidades da região

qui, 13/05/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) desenvolve campanhas de doação de sangue e formação de cadastro de doadores de medula óssea em várias cidades. O objetivo da primeira ação é manter o estoque da unidade equilibrado. No segundo caso, a intenção é que pacientes necessitados de transplante tenham mais possibilidades de obter medula com características genéticas idênticas.

Neste domingo, 16, as duas campanhas serão realizadas no Centro de Lazer de Flórida Paulista, das 8 às 11 horas. No dia 23, no mesmo horário, é a vez da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) de Parapuã. Em Marília, a Emei Príncipe Mikasa, na Vila Nova (zona norte da cidade), faz os trabalhos no dia 26, das 15 às 19 horas.

Serão efetuados cadastros de doadores de medula, também, no Mutirão da Cidadania, dia 28, das 9 às 16 horas, na região oeste de Marília. Em Ourinhos, no dia 29, das 9 às 17 horas, no Colégio Polis, Vila Sá. Mais informações, pelo telefone (14) 3402-1850. O Hemocentro da Famema fica na Rua Lourival Freire, 240, Marília (ao lado do Fórum). O atendimento é das 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 7 às 12 horas, aos sábados.

Da Agência Imprensa Oficial