Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP de Ribeirão promove Semana da Saúde

Entre os dias 2 e 6 de junho serão realizadas palestras sobre o tema no campus da universidade

qui, 29/05/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

Comemorando o seu cinquentenário, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP vai promover a Semana da Saúde, com muita programação de palestras gratuitas e abertas ao público. O evento acontece de 2 a 6 de junho no Auditório do Centro de Informática de Ribeirão Preto (CIRP), na Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP.

No dia 2, às 9h, a palestra com o tema “Por que se vacinar? A importância da vacinação”. No mesmo dia, às 14h, o tema abordado será “A inter-relação entre doenças bucais, doenças sistêmicas e cuidados no dia a dia”.

No segundo dia, as palestras iniciam às 10h. A primeira será sobre “Dislipidemias e cuidados preventivos”. Já às 14h terá a apresentação do programa de controle médico de saúde ocupacional da FFCLRP e às 15h30, o tema é a saúde do homem.

Dia 4 às 11h, serão discutidas as escolhas de cada um, com profissionais do Centro de Orientação Psicológica da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto (COPI-PUSP-RP). No dia 5 o tema da primeira palestra é exercício físico e controle do peso corporal, a segunda palestra do dia tratará sobre contracepção. No último dia, os participantes receberão orientações sobre primeiros socorros.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3602-0566

Do Portal do Governo do Estado