Fábrica de Cultura terá apresentações da cantora Tiê

Cantora faz mini turnê nas Fábricas da Zona Leste nos meses de maio e junho

qua, 07/05/2014 - 18h22 | Do Portal do Governo

A cantora Tiê, considerada destaque da Virada Cultural Paulista 2014, traz apresentações às Fábricas de Cultura de Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém e Cidade Tiradentes nos meses de maio e junho.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A paulistana estreia nas Fábricas com músicas de seu trabalho mais recente, “A Coruja e o Coração”, que misturam ritmos brasileiros de forma contemporânea. A primeira apresentação será na Fábrica de Itaim Paulista no dia 9 de maio. Depois, se apresentará na Fábrica Cidade Tiradentes no dia 23 de maio e, ainda neste mês, no dia 30, fará um show na unidade Parque Belém. Já em junho, se apresentará no dia 6 na Fábrica de Vila Curuçá e, encerrando a sequência de apresentações nas Fábricas de Cultura, se apresenta na unidade de Sapopemba, no dia 13 de junho.

Todas as apresentações terão início a partir das 14h e são gratuitos com duração de uma hora. Serão distribuídos 290 ingressos na recepção de cada Fábrica uma hora antes de cada evento.

Reconhecida pelo seu trabalho em todo o Brasil e internacionalmente, Tiê se destaca no meio da MPB com dois discos lançados e coleciona apresentações em grandes festivais de música, como Coquetel Molotov, Planeta Terra, South By SouthWest e Rock in Rio (No Rio de Janeiro, Lisboa e Madri), além de abrir o “Reveillon da Virada”, grande festa de encerramento de ano que acontece todo ano na Avenida Paulista, em São Paulo, para mais de 2 milhões de pessoas, em 2012.

Seu primeiro disco, o autoral “Sweet Jardim” (2009), ficou entre os 50 que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, segundo a Folha de São Paulo, em 2011.

Do Portal do Governo do Estado