Estado e prefeitura de Santo André definem instalação da Febem

Serão duas unidades com capacidade para 112 internos (56 cada uma), sendo 40 para internação e outras 16 de forma provisória

qua, 22/11/2006 - 19h17 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo e o prefeito de Santo André, João Avamileno, assinaram comunicado à imprensa nesta quarta-feira, dia 22, informando a instalação de uma unidade da Febem naquele município no próximo ano.

Serão duas unidades com capacidade para 112 internos (56 cada uma), sendo 40 vagas para internação e outras 16 provisórias, em que os jovens aguardam a definição da Justiça sobre a medida sócioeducativa que irão cumprir.

Segundo a Febem, há 93 jovens de Santo André espalhados em outras unidades da instituição no Estado. As novas unidades irão facilitar a desocupação de algumas delegacias que abrigam jovens provisoriamente e acelerar a desativação do Complexo Tatuapé da Febem.

A unidade será instalada ao longo da Rodovia-SP122, próximo ao bairro Campo Grande, em local doado pela prefeitura. Segundo o documento, serão suspensas as ações que previam inicialmente a construção de unidades nos bairros Jardim Cristiane e Sacadura Cabral Um grupo de trabalho terá 30 dias para decidir o local para a construção da da nova unidade.

Os técnicos irão estabelecer um plano de trabalho com definições das competências do Estado e da Prefeitura e acompanhar a instalação das unidades.

No Interior do Estado, já estão concluídas as unidades de Botucatu, Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Itapetininga, Mauá, Piracicaba, Rio Claro, Sorocaba e Taquaritinga que totalizam 672 vagas. E, mais duas na Capital, em Itaquera e Vila Leopoldina, que têm 150 disponíveis.

Estão ainda em construção unidades nos municípios de Araçatuba, Atibaia, Cerqueira César, Iaras, Jacareí, Mirassol e Peruíbe que juntas somam 560 vagas para os adolescentes.

Confira a Parte I e Parte II do comunicado.

Carlos Prado