Estado de SP soma quase R$ 2 bilhões em novos negócios

Investe SP, agência do governo estadual, comanda a agenda de investimentos e inaugurações de oito empreendimentos em oito municípios

qui, 03/03/2016 - 16h59 | Do Portal do Governo

A agenda de investimentos e inaugurações de oito empreendimentos atendidos pela Investe São Paulo – agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação -, apenas para o período de 2 de março ao começo de maio deste ano, somam R$ 1 bilhão e 754 milhões. Estas empresas vão gerar 2.605 empregos diretos nas cidades de Valinhos, Jundiaí, Taubaté, Iracemápolis, Araraquara, Itapetininga, Porto Feliz e Campinas.

De acordo com a pasta, o fato confirma o poder de atratividade de investimentos do estado que é responsável por 72% setor de pesquisa e desenvolvimento no país.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, interpreta os números como reflexo do investimento constante do estado em pesquisa, educação e também da estabilidade institucional: “Aqui não há surpresas. O investidor tem condições de projetar cenários de cinco, dez, vinte anos para os seus negócios, sem sustos”, disse.

Para o presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, o investidor estrangeiro faz planos a médio e longo prazos e, quando vê que sua moeda quase quadruplicou, mantém e até amplia o investimento: “O Brasil está mais barato e nosso mercado consumidor não vai desaparecer, mas aumentar. O investidor pesquisa cenários futuros e sabe que vamos nos reerguer.”

As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Investe SP.    

Do Portal do Governo do Estado