Estações do Metrô e da CPTM recebem doações para campanha do agasalho

Empresas reforçam rede de solidariedade com dezenas de caixas coletoras ao longo de 145 estações de metrô e trem

qua, 02/06/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Quem passa pelas 56 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô já pode colaborar com a Campanha do Agasalho 2010, realizada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). Em todas elas, por onde circulam 3,4 milhões de usuários diariamente, há postos de coleta das doações de roupas e cobertores.

Na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), as 89 estações por onde passam 2 milhões de usuários todos os dias terão as caixas coletoras a partir de 10 de junho. Os prédios administrativos de ambas as empresas também vão recolher doações entre seus funcionários. Ao todo serão mais de 200 caixas no Metrô e na CPTM.

A campanha foi lançada oficialmente na última segunda-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, e será encerrada no mês de agosto.

Doação de qualidade

Este ano o foco da Campanha do Agasalho 2010 não é bater metas numéricas, mas enfatizar a importância de as pessoas doarem aquilo que usam, ou seja, peças limpas e em bom estado. As doações serão encaminhadas para cerca de 1.800 instituições cadastradas, como creches, asilos, albergues e casas para deficientes físicos ou dependentes químicos.

Como o assunto do ano é o futebol na Copa do Mundo, a ideia da campanha é mostrar que a solidariedade também está presente no esporte nacional. Sob o slogan “Abra o armário e doe aquela roupa que ainda bate um bolão”, os protagonistas da campanha são representantes dos quatro maiores times do estado de São Paulo – Dentinho, do Corinthians; Pierre, do Palmeiras; Neymar, do Santos e Cicinho, do São Paulo.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos