Esporte Social dispõe agora de quatro novos núcleos

Núcleos estão localizados nas cidades de Tabapuã, Guapiaçu, Cedral e Palmares Paulista

sáb, 27/03/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo deu início às atividades de quatro núcleos do programa Esporte Social no interior do Estado, para atender 100 crianças em cada um. As modalidades em Tabapuã serão futebol, futsal e handebol; em Guapiaçu, futebol, vôlei e futsal; em Cedral, basquete, futsal e futebol; e por último, a cidade de Palmares Paulista contará com as modalidades de atletismo, futsal e handebol. Cada prefeitura recebeu um kit de material esportivo (bolas e redes), para a prática dessas atividades.

O Esporte Social pretende estabelecer convênios e parcerias com prefeituras, instituições e terceiro setor de natureza esportiva. Assim, os parceiros devem contar com locais próprios ou cedidos que possibilitem a realização do projeto (quadra, ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo etc.) e que ofereçam a infraestrutura necessária (banheiros, vestiários, sala de aulas, refeitório, cozinha e outros).

O programa é voltado primordialmente ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino, pessoas com deficiência e idosos que estejam em situação de risco social.

Da Agência Imprensa Oficial e da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo