Empresários de Tecnologia da Informação dos Estados Unidos visitam sede da Investe SP

Empresários conheceram os trabalhos da Agência Investe São Paulo, além de debaterem sobre o mercado de pesquisa e inovação no Estado

seg, 14/06/2010 - 10h38 | Do Portal do Governo

Um grupo de empresários das principais empresas de Tecnologia da Informação (TI) visitaram na semana passada, a sede da Investe SP para conhecer o mercado de pesquisa e inovação no Estado de São Paulo.

Organizada pela Brasscom – Brazilian Association of Information Technology and Communication Companies, o encontro contou com a participação de jornalistas americanos da Fortune, The Economist e da Business Week.

O presidente da Investe SP apresentou o potencial econômico do Estado e esclareceu dúvidas dos empresários americanos a respeito da relação dos setores público e privado na área de ciência, tecnologia e inovação.

Já o assessor especial de pesquisa e inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Sérgio Queiroz, falou sobre a ciência e tecnologia no Estado, mostrando os valores investidos em P&D pelo governo estadual, bem como a quantidade de PHDs formados e o número de publicações científicas paulistas. Queiroz mostrou aos empresários da Johnson & Johnson, Autozone, Dr Pepper, Honeywell International Inc., Hulcher Services, IHG, entre outros, dois programas de apoio à pesquisa, o Pite (Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica) e o Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas).

As empresas americanas estão no Brasil para o evento da Brasscom Global IT Forum 2010, considerado um dos maiores eventos da indústria de TI para a América Latina e o mais importante do Brasil. O fórum tem como objetivo fomentar a geração de negócios e consolidar o Brasil como um estratégico provedor global de software e serviços de TI.

Da Investe São Paulo