Dica de férias: visite o Parque Villa-Lobos

Vale a pena conferir o Orquidário Ruth Cardoso, uma das atrações disponíveis

sáb, 24/12/2016 - 10h51 | Do Portal do Governo

O Parque Villa-Lobos foi um dos primeiros parques da cidade de São Paulo a ser adaptado para pessoas com necessidades especiais. A área é toda plana e os caminhos nivelados tornam mais fácil o deslocamento.

O parque também ganhou recentemente melhorias como a plantação de mais árvores e entrega de novos equipamentos esportivos, como quadras poliesportivas. Entre as novidades está ainda o Vai pela Sombra, um trilha feita de pedriscos entre a vegetação que percorre os principais bosques do parque.

Há ainda o Circuito das Árvores, com a identificação de espécies e dos pássaros que habitam o local e adaptações para que as pessoas com mobilidade reduzida também possam aproveitar o percurso.

Além das atrações de lazer ao ar livre como as ciclovias, quadras esportivas, campos de futebol e playground, dispostas em um área de 732 mil m2, vale a pena conhecer as diferentes espécies de orquideas do Orquidário Ruth Cardoso.  

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) tem uma programação variada de atividades como contação de histórias para as crianças, apresentação de peças teatrais e saraus de poesia. A Biblioteca completou 2 anos em dezembro (clique aqui para informações sobre a programação da BVL).

SERVIÇO
Parque Villa-Lobos
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 5h15 às 20h (durante o horário de verão)

Do Portal do Governo do Estado