Diadema terá primeira Fábrica de Cultura fora da capital

A 11ª unidade do programa oferecerá cursos gratuitos de iniciação artística

seg, 28/07/2014 - 19h20 | Do Portal do Governo

A primeira unidade do programa Fábricas de Cultura fora da capital paulista já está sendo construída em Diadema, Região Metropolitana de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin visitou nesta segunda-feira, 28, o canteiro de obras da instalação, que deve ficar pronta em dois anos.

“O ABC está recebendo a primeira Fábrica de Cultura fora da capital. Temos 10 Fábricas em São Paulo e nenhuma delas fora da capital. Ela está muito bem localizada e é de fácil acesso aos [moradores de] outros municípios”, afirmou o governador.

A unidade oferecerá cursos gratuitos de dança, teatro, circo, música e artes visuais, além de oficinas e diversas atividades artísticas voltadas à comunidade do entrono. O espaço também contará com biblioteca, computadores conectados à Internet,  teatro com cerca de 300 lugares e salas de múltiplo uso abertos aos frequentadores.

Com investimento inicial de R$ 14 milhões, a construção da Fábrica em Diadema tem por objetivo oferecer novas opções de lazer e de formação cultural para crianças e jovens da região. 

Do Portal do Governo do Estado