Curso para agilizar convênios entre Estado e Municípios chega a São José dos Campos

Iniciativa da Subsecretaria de Convênios com Municípios acontecerá no Centro de Formação do Educador (CEFE), em São José dos Campos

qui, 17/08/2023 - 19h54 | Do Portal do Governo

Agilizar e potencializar o processo de conveniamento entre órgãos do Estado e de Municípios paulistas é o propósito da capacitação sobre o Sistema Demandas de Convênios, da Secretaria estadual de Governo e Relações Institucionais (SGRI). Promovido pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais (SCMENG), o treinamento acontecerá em 21 de agosto, a partir das 9hs, no CEFE (Av. Olavo Gomes, 250), e envolverá técnicos ligados às áreas de finanças, engenharia e coordenação de convênios de 39 cidades das Regiões de Governo de São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Cruzeiro e Caraguatatuba.

O curso prepara e credencia servidores das Prefeituras paulistas para operar convênios com maior agilidade e segurança.

“Habilitar os funcionários municipais que operam os convênios a fazer os serviços e obras prestados à população cada vez mais ágeis e eficazes é o nosso compromisso”, afirmou o Subsecretário de Convênios com Municípios, Ronaldo Camargo.

A capacitação constante e regular é uma ferramenta crucial para o desenvolvimento profissional dos servidores na gestão de convênios, que afinal resultam no aprimoramento da qualidade de vida dos habitantes dos 645 municípios de SP, complementou Ronaldo Camargo.

O curso abrangerá no total mais de 1800 servidores de todas as Regiões de Governo de SP. Os principais tópicos da capacitação são: a formalização de convênios; licitação e contratação; execução; prestação de contas; e encerramento do convênio. Excepcionalidades no processo, como aditamento e alteração de escopo, também serão abordados. As aulas estarão a cargo de técnicos da Fundação Vanzolini, vinculada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

“Estamos certos que esta ação contribuirá para uma melhor qualificação e agilidade no processo de conveniamento entre órgãos estaduais e municipais”, afirmou o Subsecretário Ronaldo Camargo.