Curso online sobre políticas para Direitos Humanos recebe inscrições

Programação inclui vídeo-aula com professor especializado em cada tema

qua, 07/05/2014 - 12h32 | Do Portal do Governo

Por conta do grande número de inscrições na primeira edição do “Curso de Políticas Públicas online”, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania está com inscrições abertas para a segunda edição do programa. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site da Fundap. As aulas têm início previsto para 22 de maio.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O curso tem duração de 64 horas e é dividido em sete módulos: Direitos Humanos e Cidadania; Crianças e Adolescentes, Atenção e Proteção à Pessoa; Drogas; Racismo e População Indígena; Mulheres e Diversidade Sexual. O tema Direitos Humanos e Cidadania será o primeiro a ser abordado.

A programação inclui vídeo-aula com professor especializado em cada tema, leituras, análise de textos, questionários e fóruns de debates. Durante a capacitação, os participantes serão acompanhados por profissionais de duas áreas, que serão pelo responsáveis desenvolvimento dos estudantes. Os mediadores pedagógicos têm a função de estimular a participação dos alunos no ambiente virtual, e os técnicos vão tirar dúvidas durantes os fóruns temáticos.

Do Portal do Governo do Estado