Cultura: Trair e Coçar é Só Começar comemora 20 anos em cartaz e volta aos palcos paulistas

Comédia entrou para o Guinness Book

sex, 17/03/2006 - 16h00 | Do Portal do Governo

Comédia entrou para o Guinness Book

Ao completar 20 anos, o espetáculo Trair e Coçar é Só Começar volta aos palcos paulistas, desta vez no Teatro Sérgio Cardoso, desde essa quinta-feira, dia 16. A comédia, de Marcos Caruso, foi inspirada no gênero Vaudeville e é dirigida por Attílio Riccó. Ela gira em torno de meras hipóteses de adultérios geradas por equívocos e confusões provocadas pela empregada, Olímpia.

Olímpia aproveita da desconfiança geral entre casais de amigos. Ela complica e descomplica a ação, deixando uma série de personagens à beira do ataque de nervos. Toda a trama se baseia em uma sucessão de mal-entendidos.

A montagem, que entrou para o Guinness Book em 1994, 95, 96 e 97 como a mais longa temporada ininterrupta em cartaz do teatro nacional, estreou no Rio de Janeiro em 26 de março de 1986 e, em agosto de 1989, em São Paulo.  O público no Brasil é de quase 4 milhões de pessoas.

No elenco: Anastácia Custódio (Olímpia), Carlos Mariano (Dr. Eduardo), César Pezzuoli (Cristiano), Annamaria Dias (Inês), Rosana Penna (Lígia), Roberta Barros (Vera), Sylvio Tolledo (vendedor de jóias), Mario Sergio Pretini (síndico) e Turíbio Ruiz (padre). Participação especial: Liza Vieyra (Inês) e Dênis Derkian (síndico e Cristiano). Stand-In: Mirian Palma (Olímpia), Wagner Maciel (Dr. Eduardo), Eduardo Sampaio (vendedor de jóias) Osmiro Campos (padre) e Blota Filho (Cristiano  e sindico).

Trair e Coçar é Só Começar Até 26/03, de quarta a sábado, às 21h; domingo, às 19h. Ingressos: R$ 10 (quarta), R$ 20 (de quinta a domingo) e ½ entrada

Teatro Sérgio Cardoso R. Rui Barbosa, 153. Bela Vista. Bilheteria: 3288-0136

Acesso a portadores de deficiência

www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Secretaria da Cultura