Cultura SP: Museu do Futebol e da Língua Portuguesa são opções para o início de férias

As duas instituições oferecem até 30 de dezembro descontos e dias de gratuidade para toda família

qui, 21/12/2023 - 12h08 | Do Portal do Governo

Para curtir os últimos dias do ano e conhecer os espaços culturais de São Paulo, o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa estão com descontos e entrada gratuita até o dia 30 de dezembro. Os espaços participam da São Paulo Best Week que possibilita ofertas especiais a vários lugares da capital paulista para toda a família.

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é uma opção para quem desejar uma visita de graça à exposição temporária Futebol de Brinquedo, um mergulho nas memórias afetivas dos brinquedos analógicos inspirados no futebol.

Integram a mostra peças como Pregobol, Super Trunfo, mascotes das Copas do Mundo FIFA e, claro, muitos times de futebol de botão.

Além da mostra, o museu disponibiliza atividades na área externa, como mesa de botão, futmesa e outras brincadeiras. As atividades acontecem de terça a domingo, das 9h às 17h.

Já no Museu da Língua Portuguesa, a entrada é gratuita aos sábados. Uma ótima oportunidade para mergulhar na diversidade do português falado no Brasil. E também para conhecer a mostra temporária “Essa Nossa Canção”, que apresenta a relação da nossa língua com a canção popular brasileira por meio de experiências audiovisuais e imersivas.

Lembrando que de terça a sexta, a entrada inteira custa 20 reais e no domingo todos os visitantes pagam meia-entrada.

O Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa vão funcionar normalmente em dezembro e janeiro, fechando a visitação do público em apenas quatro dias: 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.