Cultura: A troupe do Teatro Mágico faz turnê pelo litoral Paulista

Parte dos recursos necessários para a viabilização do Projeto Litoral foi conseguida através do PAC

seg, 08/01/2007 - 9h30 | Do Portal do Governo

A troupe do Teatro Mágico faz turnê pelo litoral Paulista. Parte dos recursos necessários para a viabilização do Projeto Litoral foi conseguida através do Programa de Ação Cultural – PAC. O grupo foi contemplado com o PAC nº 27 – Apoio a Projetos Itinerantes de Mostras de Música, Projetos Itinerantes – vocais e Pensamento Musical.

O Teatro Mágico desenvolve um projeto multi-cultural que mistura música, poesia, teatro e artes circenses e será o destaque da programação em várias arenas no litoral paulista, gratuitamente. Antes dos shows, o público aprende um pouco mais sobre o mundo do circo com aulas práticas de malabares e pintura clown. O Projeto Litoral conta ainda com o apoio das prefeituras do Guarujá, Caraguatatuba, Mongaguá e Santos (veja a programação abaixo).

O Teatro Mágico Em 3 anos de história, o Teatro Mágico realizou mais  de 500 espetáculos, assistidos em média por 1.000 pessoas por apresentação. Gravou o CD O Teatro Mágico: Entrada para Raros, que contou com a participação de alguns músicos do Funk como Le Gusta e dos Pernambucanos do Cordel do Fogo Encantado.

A boa música que conduz o espetáculo, é composta por vários estilos da cultura brasileira, como o forró, samba, bossa nova, maracatu e etc… Embalando todas as canções, destacam-se: violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, djs, gaita, bateria e piano.

As composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano, as letras se questionam verso a verso e o roteiro do espetáculo vai sendo escrito em cada gesto, em cada música, em cada encenação. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de clown (palhaço) que trazem a idéia do “personagem interno” escondido em cada um de nós.

O Teatro Mágico foi criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. A Trupe que o acompanha, foi formada em Dezembro de 2003 por amigos e artistas que acreditaram no projeto.

Projeto Litoral

Dia 06 de janeiro – Guarujá

Praça Horácio Lafer – Praia da Enseada

Oficinas culturais: a partir das 16h

Show: às 19h

Dia 07 de janeiro – Caraguatatuba

Praça de Eventos – Av. Arthur Costa Filho S/n – Centro

Atividades a partir das 16h

Dia 13 de Janeiro – Mongaguá

Palco de Agenor de Campos

Oficinas culturais: a partir das 18h

Show na areia da praia às 21h

Dia 14 de janeiro – Santos

Tenda 3 – Praia do Boqueirão

Oficinas culturais: a partir das 13h

Show na areia da praia às 16h

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.