CPTM: três estações recebem Unidade Móvel LGBTI entre os dias 22 e 26 de abril

A unidade divulga os serviços de assistência jurídica, social, pedagógica e psicológica, realizando agendamento desses serviços

seg, 22/04/2024 - 17h12 | Do Portal do Governo

As estações Piqueri, Vila Aurora e Jaraguá da CPTM recebem uma ‘Unidade Móvel LGBTI’, respectivamente nesta segunda-feira (22), terça-feira (23) e sexta-feira (26), das 11h às 16h, com objetivo de oferecer ao público que passar pelo local atendimento especializado e informações sobre direitos LGBTI.

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SP), gerida pela ONG ACESD, tem a finalidade de ampliar a divulgação de serviços que são oferecidos gratuitamente ao público LGBTQIAPN+ e ações permanentes de combate à homofobia e em favor do respeito à diversidade sexual.

As unidades móveis, que estarão localizadas nas áreas externas das estações, divulgam ao público os serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica e faz encaminhamento, quando necessário, para atendimento no Centro de Cidadania.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Sobre a CPTM

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap