CPTM monta esquema para transportar ciclistas do Bike Tour – SP

O evento internacional chega ao Brasil pela primeira vez e será realizado no dia 25

qui, 22/01/2009 - 20h09 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) montou um esquema especial de atendimento na Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), para os participantes do Bike Tour, evento internacional que chega ao Brasil, pela primeira vez, no próximo domingo, 25, aniversário da cidade de São Paulo.

A empresa colocará dois trens reservas em pontos estratégicos, que poderão entrar em circulação em caso de necessidade. Também fará uma operação diferenciada para transportar os ciclistas na volta para casa.

O uso de bicicletas é liberado aos finais de semana nos trens da CPTM, a partir das 14 horas de sábado até o final da operação, além de domingos e feriados, quando podem ser transportadas durante todo o dia. No Metrô, além dos finais de semana e feriados, quando o esquema é idêntico ao da CPTM, as bicicletas ainda são permitidas a partir das 20h30 até o encerramento da operação.

A versão paulista da prova, que já passou por Portugal e Espanha, terá o percurso total de 10 km, com largada prevista para as 9h40 na Ponte Estaiada (Octávio Frias de Oliveira) e chegada na USP. As inscrições, no valor de R$ 180,00, estão esgotadas. São esperados 5 mil participantes, que receberão no local da prova, um kit com capacete, bicicleta montada pela empresa portuguesa Sportis, uma mochila personalizada, camiseta oficial do evento, troféu e ainda um livro.

O Bike Tour de São Paulo é organizado em conjunto pela Secretaria Municipal de Esportes, a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, a Secretaria de Estado do Esporte e pela Sportis. O principal objetivo é estimular nos participantes a vontade de viver de forma mais saudável, combinando o prazer de um mero passeio com a prática de um exercício físico. A prova é um dos eventos ciclísticos que reúne mais adeptos em todo o planeta – a média de inscritos nas edições européias é de quatro mil ciclistas.

Para mais informações sobre o Bike Tour São Paulo, acesse o site oficial da prova no www.biketoursaopaulo.br.com.

Vá de trem

A CPTM é uma boa opção para o transporte de quem quiser aproveitar os eventos gratuitos no aniversário da cidade. Confira algumas atrações e quais as estações mais próximas:

Show do aniversário de São Paulo

O Parque da Independência, localizado no bairro do Ipiranga, apresenta alguns nomes de peso da música popular brasileira. Para o show estão confirmadas as presenças de Lulu Santos, Daniela Mercury, Paula Lima e Toni Garrido.

Data: 25 de janeiro.
Horário: a partir das 16h.
Estação mais próxima: Estação Ipiranga / Linha 10 – Turquesa (Luz – Rio Grande da Serra).

Quinteto em Branco e Preto

O Memorial da América Latina, na Barra Funda, recebe no Auditório Simon Bolívar, o grupo de samba Quinteto em Branco e Preto. O show contará com a participação de nomes emblemáticos do estilo como Dona Inah e o puxador da Vai-Vai Thobias.

Data: 25 de janeiro.
Horário: às 19h.
Estação mais próxima: Estação Barra Funda / Linhas 7 – Rubi (Luz – Francisco Morato) ou Linha 8 – Diamante (Júlio Prestes – Itapevi).

GP cidade de São Paulo

Para os amantes de velocidade, o autódromo de Interlagos terá o Grande Prêmio Cidade de São Paulo. Alguns pilotos conhecidos do cenário nacional estarão na pista como Raul Boesel (Stock Car), Daniel Serra (Stock Car), Cláudio Capparelli (Stock Car V8 Light), entre outros. O público presente poderá ver também carros de marcas famosas, casos de Ferrari, Porsche e Mercedez.

Além da corrida um show com DJ e uma exposição de carros antigos também serão atração no autódromo.

Data: 25 de janeiro.
Horário: a partir das 11h.
Estação mais próxima: Estação Autódromo / Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Grajaú).

Da CPTM