CPTM comemora o Dia Internacional da Mulher

As atividades serão realizadas no Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás

seg, 02/03/2009 - 20h10 | Do Portal do Governo

Para homenagear as mulheres, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos reparou uma semana especial, com mais de 20 horas atividades que serão realizadas no Espaço Cultural CPTM, na Estação Brás.

Entre os dias 2 e 6 de março, das 14 às 18 horas, as usuárias vão desfrutar de massagens, consultas de tarot e quiromancia, leitura de cristais e espetáculos culturais.

Confira a programação

Segunda-feira – 02/03

A exposição “O Universo Feminino na Arte”, de Patrícia Amorim, marca o início da semana, trazendo 23 trabalhos que valorizam o universo feminino, com fotos, desenhos e gravuras.

Durante toda a semana consultores de beleza da Vult Cosmética, irão orientar as mulheres com dicas de maquiagem para o dia-a-dia, além dos cuidados com a pele e oficinas de Massagem Thai, sob orientação da terapeuta Mara Christina Greselle (Instituto Solaris).

As usuárias poderão ainda fazer consultas de Tarot, das 15 às 17 horas, com Fátima Jorge, do Espaço Rosa Mística, seguida pela apresentação do DJ italiano Miki Iaia, com músicas dos anos 60 e 70. Miki iniciou-se no mundo da música há 12 anos e está no Brasil pesquisando novos ritmos e tendências

Terça-feira – 03/03

O Espaço Bem Estar e Saúde da Mulher, sob coordenação de Lilian Ciola, focará o “autocuidado”, dando destaque à boa alimentação, exercícios físicos, higiene e descanso adequados como base para uma melhor qualidade de vida.

O misticismo estará presente com a leitura de mão realizada por Danielle Campos Martins, do Espaço Rosa Mística.

Encerrando o segundo dia de atividades, a Companhia Caligraferia de Teatro Musical traz o espetáculo “Arte feito Mulher e outras homenagens”. O show utiliza várias linguagens artísticas (artes plásticas, música, poesia, literatura, entre outros), traçando um panorama do que foi produzido por mulheres e para elas. Durante a apresentação a atriz irá produzir uma obra que será sorteada para a platéia no final do evento.

Quarta-feira – 04/03

Sylvia Scaringgi utilizará a leitura de cristais para atender a curiosidade das usuárias sobre temas como amor, saúde, trabalho e dinheiro e Miki Iaia transforma o espaço cultural em uma discoteca.

Quinta-feira – 05/03

No penúltimo dia da Semana da Mulher, a novidade fica a cargo da Acupuntura, oferecida pela Clínica Simmm.

A leitura de mão volta para o Espaço Cultural, com a quiromante Danielle Campos Martins, do Espaço Rosa Mística.

Sexta-feira – 06/03

Homenagem Surpresa às Mulheres acontecerá às 17h30, ao som do DJ Miki Iaia, seguido por um espetáculo de Dança do Ventre, com coordenação da professora Mônica Nassif (dança árabe, egípcia e indiana e performances com véu e espada), que encerra mais uma edição da Semana da Mulher CPTM.

Da CPTM