Concurso para soldado da PM tem inscrições abertas até 27 de julho

Edital para soldado de 2ª classe da Polícia Militar é o primeiro já com o reajuste concedido este ano; são ofertadas 2,7 mil vagas

ter, 27/06/2023 - 7h04 | Do Portal do Governo

Os interessados em participar do concurso público para a soldado de 2ª classe da Polícia Militar de São Paulo têm até o dia 27 de julho para fazer a inscrição.

O edital foi publicado pelo Governo de São Paulo no última dia 19. Serão oferecidas 2.700 vagas. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado 2ª classe PM passou a ser de R$ 4.852,21 (incluindo salário-base, Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e valor de insalubridade) após o reajuste aprovado pela Alesp e sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Vunesp, responsável pela organização do concurso. Na página, também é possível acessar o edital e realizar o pagamento da inscrição.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos – exceto para quem já pertence aos quadros da PM – e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Outros concursos

Há outro concurso em andamento da Polícia Militar para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.