Começam audiências sobre áreas de proteção na Cantareira

Sociedade civil pode opinar sobre as novas áreas a serem protegidas

qui, 11/03/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e o Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) marcaram as audiências públicas sobre as propostas de criação de quatro Unidades de Conservação (UCs) na região da Cantareira. Os encontros são oportunidades para que a sociedade civil opine sobre as novas áreas a serem protegidas: Parque Estadual de Itapetinga, Parque Estadual de Itaberaba, Florestal Estadual de Atibaia e Floresta Estadual de Guarulhos.

O Decreto nº 54.746 definiu, a partir de setembro de 2009, a limitação administrativa provisória, para proteger as áreas de interesse durante o desenvolvimento dos trabalhos técnicos que subsidiam a criação das UCs. Sete municípios têm parte de seus territórios abrangidos na proposta: Arujá, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Mairiporã, Nazaré Paulista e Santa Isabel. São quase 30 mil hectares de mata atlântica, adjacentes aos 7,9 mil hectares do Parque Estadual da Cantareira.

Confira as datas e locais das audiências:

Quinta-feira, 11, às 17 horas, Universidade de Guarulhos: Praça Teresa Cristina, 1 – Prédio F – centro – Guarulhos
Sexta-feira, 12, às 17 horas, Lions Clube de Santa Isabel: Rua 15 de Novembro, s/n° – centro – Santa Isabel
Segunda-feira, 15, às 17 horas, Centro de Convenção: Alameda Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas – centro – Atibaia
Terça-feira, 16, às 17 horas, Câmara Municipal de Mairiporã: Alameda Tibiriçá, 340 – centro – Mairiporã

Da Agência Imprensa Oficial e da Secretaria do Meio Ambiente