Com clima ameno, Ourinhos proporciona agradáveis momentos

Distante 372 Km da capital, cidade é famosa pelo tradicional Festival de Música

sex, 13/07/2012 - 8h44 | Do Portal do Governo

Cortada pelos rios Paranapanema, Pardo e Turvo, Ourinhos possui um charme único acentuado pelas tradições culturais. Localizada a 372 Km de São Paulo, a cidade de clima ameno destaca-se pelas áreas verdes e o Festival de Música.

Para começar o passeio de uma forma relaxante, uma opção é ir até o Parque Olavo Ferreira de Sá. No local é possível fazer caminhadas pelas trilhas, sentir o ar puro e também apreciar o lago.

O Parque Ecológico de Ourinhos é outro ponto que garante ótimos momentos de contato com a natureza. Possui um mini zoológico que alegra as crianças e serve de cenário para que toda a família tire fotos para recordar a viagem.

Um dos locais mais charmosos da cidade é o Centro de Convivência jornalista Benedito da Silva Eloi. Localizado em frente à antiga estação de trens, hoje o local funciona como Museu Municipal Histórico e Pedagógico de Ourinhos.

Já no Centro Cultural Tom Jobim está o espaço dedicado às artes. O local conta com escola de bailado, música e também cursos gratuitos para os moradores de todas as idades.  Além disso, a cidade se destaca no cenário cultural com festas como o Agosto das Letras, Feira Agropecuária e o Festival de Música.

Para finalizar, a Catedral de Ourinhos impressiona a todos pelo seu desenho e pela sua cor. No seu interior, os vitrais coloridos proporcionam um efeito único. A construção também é conhecida como Catedral do Senhor Bom Jesus, por levar o nome do santo padroeiro da cidade.

Festival de Música

Ourinhos recebe a partir deste domingo, 15, a 12ª edição do Festival de Música. O evento tradicional traz este ano como destaque uma homenagem ao músico Pixinguinha.

Até o dia 21, o público poderá conferir diversas apresentações de música popular e erudita, além de 41 opções de cursos na área musical. Clique aqui e veja a programação completa. 

Do Portal do Governo do Estado