Circo Zanni apresenta espetáculo hoje no Memorial

Espetáculo Zanni, Música e Circo encerra a temporada do Circo Zanni, no dia 17,com a participação de Antonio Nóbrega, Théo Werneck e outros convidados

qua, 17/10/2007 - 7h05 | Do Portal do Governo

“Zanni, Música e Circo” é o evento especial que o Circo Zanni realiza nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a partir das 21h, na lona armada no Memorial da América Latina – onde o grupo atualmente realiza sua temporada na Capital.

Especialmente preparada para a ocasião, a apresentação vai combinar a arte circense da trupe com a música do pernambucano Antonio Nóbrega – convidado especial da noite, do DJ Théo Werneck e do guitarrista Rafael Pio, além de performances do Grupo Namakaca e Acrobático Fratelli. Os ingressos custam R$ 10.

A fusão entre o picadeiro e a trilha sonora ao vivo é marcante no trabalho da companhia paulistana. Baseados no repertório clássico do circo de variedades e inúmeras referências contemporâneas, os integrantes do Circo Zanni normalmente revezam-se entre a apresentação de seus números artísticos e na interpretação da música, com sua própria orquestra.

Em “Zanni, Música e Circo”, esta tarefa caberá aos músicos convidados, enquanto os artistas divertem a platéia.

Circo Zanni – Desde a estréia no verão de 2003/04, em Boiçucanga (litoral norte de São Paulo), o Circo Zanni conquistou espaço próprio, a lona e toda a estrutura necessária para a realização do projeto. Foram dez meses de preparação e busca de recursos, que culminaram numa sociedade de nove artistas. A estréia em lona própria ocorreu em 20 de novembro de 2004, em São Paulo.

Hoje a companhia acumula 11 temporadas e aproximadamente 360 espetáculos na cidade e estado de São Paulo, em Minas Gerais e Pernambuco, com um público total de 84 mil espectadores – entre os quais 11,5 mil crianças da rede pública de ensino e 1,3 mil integrantes de ONGs e outras entidades. Também acumula participações em três Festivais Mundiais de Circo no Brasil, quatro prêmios de Estímulo e Fomento à Cultura – federais e estaduais – e patrocínio por meio da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura.

Antonio Nóbrega – Nascido no Recife, em 1952, iniciou sua carreira tocando violino na Orquestra de Câmara da Paraíba. Convidado por Ariano Suassuna passou a integrar, como instrumentista e compositor, o Quinteto Armorial – o mais importante grupo a criar uma música de câmara erudita brasileira de raízes populares. Desenvolve um estilo próprio de concepção em artes cênicas, dança e música, apresentado a partir de então os espetáculos “A Bandeira do Divino”, “A Arte da Cantoria”, “Maracatu Misterioso” e “Brincante”, entre outros. Conquistou prêmios como “Shell”, “APCA” e “Mambembe”. No ano de 1999, participa do Festival D’Avignon (França) com o espetáculo “Pernambouc” preparado especialmente para o público francês. Em 2000, estréia em Lisboa “o Marco do Meio Dia”, pelas Comemorações do V Centenário do Descobrimento do Brasil, com o qual se apresentou na Europa e em todo Brasil.

“ZANNI, MÚSICA E CIRCO”

Participação Especial:  Antonio Nóbrega

Músicos convidados: Théo Werneck e Rafael Pio

Companhias convidadas: Grupo NaMakaca e Acrobático Fratelli

Data:    17 de outubro, quarta-feira, 21h.

Local:    Memorial da América Latina – São Paulo (SP)

Endereço:    Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Tel.:    (11) 3823-4600 /

Duração:   90 minutos

Preço:    R$ 10

Capacidade:   400 lugares

 www.circozanni.com

Do Memorial da América Latina

(C.C.)