Circo Folias de Picadeiro faz nova estréia em SP

Reestréia está marcada para esta terça-feira, 10, em Juquiá, interior do Estado

seg, 09/04/2007 - 20h20 | Do Portal do Governo

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PAC) 16, o Circo Folias de Picadeiro reestréia seu espetáculo com nova lona, novos figurinos e um programa de itinerância que começa nesta terça-feira, 10, na cidade de Juquiá, interior de São Paulo.

Com os recursos do PAC, o coordenador e diretor do Folias de Picadeiro, Camilo Torres, trocou sua antiga lona e hoje o circo acomoda até 300 pessoas sentadas. Além disso, vários espetáculos puderam ser programados na capital e em cidades do interior.

O Folias de Picadeiro é composto por dez artistas circences entre malabaristas, mágicos, dançarinos, banda e palhaços, incluindo Torres que representa o palhaço Pirulitus, além de comandar o espetáculo.

“Fazemos uma apresentação que leva o nome de Alegria e Cidadania já que transmitimos ao público, de forma lúdica e interativa, noções de cidadania e defesa do meio-ambiente”, explica Torres.

O Circo apresentou-se pela primeira vez em Juquiá no evento Todos os Cantos, da Secretaria de Estado da Cultura, em 2005. O grupo foi então convidado a retornar este ano, para as comemorações do aniversário da cidade.

Alegria e Cidadania do Circo Folias de Picadeiro Dia 10/04, às 13h e 17h Ingressos: R$ 6 adulto e R$ 3 criança

Praça de Eventos “Rei Pelé”, Juquiá, São Paulo

Da Secretaria da Cultura