Central de Achados e Perdidos do Metrô recolheu em 2012 mais de 77 mil itens

Usuários costumam esquecer mais seus pertences nas áreas próximas às bilheterias e trens

sex, 01/02/2013 - 18h45 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo teve, em 2012, 77.676 itens esquecidos pelos usuários que foram abrigados pela Central de Achados e Perdidos. Somente 30% das pessoas voltaram para resgatar o que lhes pertencia, correspondendo a mais de 23 mil itens devolvidos. No ano passado o Metrô recolheu, principalmente nas áreas próximas às bilheterias e dentro dos trens, 34.477 objetos e 43.199 documentos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A cédula de identidade (RG) continua sendo o principal documento esquecido, e entre os objetos mais perdidos estão artigos de papelaria (livros, cadernos, agendas e canetas), carteiras, roupas e telefones celulares. Quanto maior o movimento, maior a quantidade de itens esquecidos pelo caminho, assim a estação Sé é a que mais destina itens encontrados pelas plataformas e trens à Central de Achados e Perdidos, seguida da Palmeiras-Barra Funda, Jabaquara, Corinthians-Itaquera, República, Tatuapé, Paraíso, Santana, Tucuruvi e Largo Treze.

Saiba onde ir

O Metrô conta com diferentes canais para consulta sobre objetos e documentos perdidos no sistema: pessoalmente, no posto de Achados e Perdidos na estação Sé, das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados; pelo telefone 0800-770-7722 (Central de Informações), todos os dias, das 5h30 às 23h30; e no site www.metro.sp.gov.br, ícone Achados e Perdidos.

Do Portal do Governo do Estado