CDHU sorteia 320 apartamentos em Itanhaém nesta sexta

Mais de mil famílias estão inscritas; imóveis estão localizados no bairro Sítio Nhadepauva

sex, 12/03/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) sorteia 320 apartamentos em Itanhaém nesta sexta-feira, 12. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Benedito Calixto. Estão inscritas 1.124 famílias, das quais 85% têm renda mensal entre um e três salários mínimos.

Do total de unidades, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais e agentes penitenciários. As demais moradias serão sorteadas entre a população inscrita em geral. Os inscritos deverão comparecer ao evento para depositar na urna a senha distribuída durante a inscrição, que aconteceu em janeiro último.

As famílias contempladas serão convocadas para comparecer entre os dias 19 e 25 de março, na prefeitura (Avenida Washington Luiz, nº 75) para realizar a  habilitação. Na ocasião, deverão apresentar documentos que comprovem os requisitos exigidos pela CDHU para ingressar no programa.

A CDHU está investindo R$ 12,8 milhões nos apartamentos, localizados na Avenida Gentil Perez, nº 2.291, bairro Sítio Nhadepauva. Com 50,07 m² de área construída, os imóveis terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo de financiamento dos imóveis é de até 300 meses. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda de cada família. Assim, as que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da CDHU