CDHU libera construção de de 100 moradias em Parisi

Prefeitura já tem o terreno para a construção dessas unidades que será doado há Companhia

qua, 30/03/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Habitação, liberou a construção de 100 moradias no município de Parisi. A construção das habitações será feita pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A autorização foi dada durante esta semana, em audiência com a prefeita Gina Mara dos Santos Pastreis, em São Paulo.

Durante a reunião, a prefeita comunicou que as últimas unidades entregues na cidade foram em 1997. “Há muito tempo não se constrói casas populares na nossa cidade. Por isso, solicito essas 100 unidades, que são de  extrema necessidade para reduzir a nossa demanda habitacional”, justificou Mara.

Segundo ela, a prefeitura já tem o terreno para a construção dessas unidades, que tão logo, será repassado à CDHU. A área fica dentro do perímetro urbano do município e já se encontra legalizado e com escritura.

O secretário da Habitação Silvio Torres liberou a construção das unidades. “Se o terreno for aprovado, faremos a obra, frisou. Ele informou ainda que a prioridade do governador Geraldo Alckmin é aumentar o número de moradias populares no Estado, para atender principalmente famílias que tenham renda mensal de até três salários mínimos e as que moram em área de risco. “Se a prefeitura tiver mais áreas disponíveis, apresente à CDHU, que liberaremos mais unidades”, concluiu.

Da CDHU