CDHU entrega 173 moradias em Terra Roxa

94% dos beneficiados ganham entre um e três salários mínimos; investimento foi de R$ 2,7 milhões

qui, 18/09/2008 - 15h59 | Do Portal do Governo

Moradores de Terra Roxa receberão 173 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O evento acontecerá na sexta-feira, 19, às 16h, no próprio conjunto, na Rua Vicente Covino, ao lado da Escola Municipal Nabia K. Bonemer. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Sérgio Cammarano, representará, no evento, o secretário da Habitação, Lair Krähenbühl. O investimento no conjunto foi de R$ 2,7 milhões.

As moradias, com 43,18 m², têm sala, cozinha, banheiro e dois quartos, mas o projeto possibilita ampliação para até quatro dormitórios. Elas foram viabilizadas  pela modalidade autoconstrução, em que os próprios mutuários, selecionados por meio de sorteio público, recebem capacitação técnica e participam da edificação dos imóveis. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura, que administrou as obras.

O prazo para quitar o financiamento habitacional é de 25 anos. As prestações são subsidiadas pelo governo estadual com parcelas calculadas de acordo com renda familiar. Aquelas que recebem até três salários mínimos vão desembolsar 15% da renda. Em Terra Roxa, 94 % dos beneficiados estão nessa faixa.

As moradias da CDHU são destinadas à população com renda familiar entre um e dez salários mínimos, com prioridade às famílias que ganham até três salários. Outros requisitos para receber atendimento da CDHU são morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU

(L.F.)