CDHU abre inscrição para sorteio de 40 casas em Pindamonhangaba

O investimento na construção das moradias será de R$ 1 milhão

ter, 11/11/2008 - 14h02 | Do Portal do Governo

A família que pretende adquirir uma das 40 moradias que estão sendo edificadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, deve agendar a inscrição para participar do sorteio dos imóveis, nos dias 18 e 19 de novembro. A CDHU estará atendendo das 9 às 17 horas, na Quadra Juca Moreira, Rua Gustavo Godoi, nº. 365, no centro da cidade. É necessário levar documento com foto.

As famílias agendadas efetuarão a inscrição entre os dias 19 e 21 de novembro no mesmo local. Nesta ocasião será preciso apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os inscritos participarão de sorteio público que selecionará os titulares e suplentes. Das moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. As demais serão sorteadas entre a população inscrita, sendo duas unidades reservadas a pessoas que vivem sozinhas.

Os sorteados deverão comprovar os pré-requisitos exigidos pelo programa, que são: morar ou trabalhar há pelo menos três anos no município de Pindamonhangaba; não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel em qualquer parte do território nacional; ter renda mensal entre um e dez salários mínimos. Policiais devem trabalhar na cidade. Já os idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos. Podem se inscrever também famílias resultantes de casamentos civis, religiosos, uniões estáveis, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e pessoas que vivem sozinhas, desde que tenham no mínimo 25 anos.

O conjunto habitacional está sendo edificado na Rua Manoel Ernesto de Souza, nº. 61, no bairro Araretama. As unidades contarão com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Serão 24 sobrados com 58,2 m2 e 16 casas com  43,03 m2. O investimento total será de R$ 1 milhão.

O empreendimento está sendo viabilizado pelo programa Núcleo Habitacional por Empreitada, no qual a CDHU contrata um empresa, por meio de licitação, para edificar o conjunto. As casas serão financiadas em até 25 anos e as prestações contam com subsídio do governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Da Secretaria da Habitação/CDHU