Biblioteca de Monteiro Lobato é revitalizada

Biblioteca abre suas portas nesta sexta-feira, 22, com mais de mil livros

qua, 20/06/2007 - 20h41 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Municipal da cidade de Monteiro Lobato abrirá suas portas nesta sexta-feira, 22, com 1.100 novos livros em seu acervo. A cerimônia que comemora a revitalização do espaço contará com a presença da Secretária Municipal de Cultura de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos, do coordenador do programa da Secretaria de Estado da Cultura São Paulo: Um Estado de Leitores, José Luiz Goldfarb, e de representantes da Associação Brasileira das Indústrias Gráficas (Abigraf), que patrocinou a iniciativa.

Além dos livros – 500 unidades doadas pela Divisão de Bibliotecas da Secretaria de Estado da Cultura e 600 através da parceria com a Abigraf – a biblioteca recebeu também um novo computador, o que vai permitir que o acervo seja informatizado.

Daniela de Cássia diz que a iniciativa trará um grande ganho ao município onde o escritor Monteiro Lobato nasceu. “A biblioteca sempre funcionou apenas quatro horas por dia; os livros eram muito antigos e estavam em mau estado. A revitalização irá permitir que o espaço atenda à população em período integral, e conte com um acervo atualizado”, ressalta.

Apesar de já ter zerado o número de municípios sem biblioteca no Estado de São Paulo, o programa São Paulo: Um Estado de Leitores continua fazendo parcerias para revitalizações como a concluída agora em Monteiro Lobato e conta com o apoio da empresa Energias do Brasil, parceira em vários projetos.

Revitalização da Biblioteca Municipal de Monteiro Lobato, Dia 22, às 10h30 Rua Bernardino de Campos, s/nº – Centro

Monteiro Lobato – SP

Da Secretaria da Cultura