Biblioteca Animada do Procon-SP completa cinco anos

Data será comemorada com teatro de fantoches neste sábado na Biblioteca São Paulo

qui, 22/03/2012 - 11h47 | Do Portal do Governo

 

A apresentação do teatro de fantoches “Nossa Água” marca a comemoração dos cinco anos da Biblioteca Animada, neste sábado, 23. Idealizado pela Fundação Procon de São Paulo, o programa consiste num espaço itinerante que proporciona para crianças e adultos acesso a livros, jogos e materiais educativos sobre os direitos do consumidor, consumo consciente e cidadania.

O evento será realizado às 15h30, na Biblioteca São Paulo, localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, na capital. A peça destaca a importância da água e os cuidados para evitar desperdício, incluindo cuidados com o lixo, mananciais e mata ciliar. A ideia do teatro de fantoches é repassar conceitos referentes à defesa do consumidor de forma lúdica e simples, baseados em fatos do cotidiano.

A diretora de Estudos e Pesquisas do Procon-SP, Valéria Garcia, afirma que o objetivo é apresentar temas ligados à educação para o consumo de forma didática e leve. “Reinventamos sempre para, de maneira descontraída e interativa, provocar o público a repensar sobre suas escolhas e ações nas relações comerciais,” destaca. A entrada é gratuita.

Do Portal do Governo do Estado