Audiência sobre concessão do Zoológico e do Jardim Botânico é suspensa em SP

Reunião ocorreria na tarde desta terça-feira (17), na capital; nova data será comunicada oportunamente aos interessados

ter, 17/03/2020 - 14h19 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SIMA

Em razão das recomendações e diretrizes do Governo do Estado para controle e combate à pandemia do coronavírus, ficam suspensas as audiências da comunidade científica sobre o processo de Concessão do Jardim Botânico e do Zoológico, previstas para esta terça-feira (17). A nova data será comunicada oportunamente, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado (SIMA).

Especialistas ligados à fauna e flora foram convidados a debater iniciativa e apresentar sugestões. Quando ocorrer a atividade, o Governo do Estado apresentará o projeto de concessão do Zoológico de São Paulo e do Jardim Botânico para a comunidade científica.

Consulta pública

Em 7 de março, foi publicada no Diário Oficial consulta pública para a futura concessão do Zoológico, Zoo Safari e do Jardim Botânico, na Zona Sul da capital paulista. O projeto visa à delegação à iniciativa privada das atividades de reforma, conservação, operação, manutenção e exploração econômica de ecoturismo e visitação dos complexos, localizados no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI).

O vencedor também terá de implantar programas de educação ambiental. Essa fase terá 30 dias de duração. Os interessados poderão consultar o edital e enviar suas sugestões no endereço eletrônico www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/category/consulta-publica.

Vale destacar que a unidade de conservação, as pesquisas e a proteção das espécies ameaçadas de extinção continuarão sob a responsabilidade do Governo durante o prazo da concessão, que será de 30 anos.