Atleta do Time SP Paralímpico alcança primeira medalha do Brasil no Mundial de Ciclismo

Lauro Chaman alcançou a terceira colocação na prova Scratch (pista) e obteve medalha de bronze no Mundial que ocorre na Escócia

seg, 07/08/2023 - 17h15 | Do Portal do Governo
Foto: JB-Benavent/Comitê Brasileiro Paralímpico

Integrante do Time São Paulo Paralímpico, criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o ciclista Lauro Chaman conquistou medalha de bronze após alcançar a terceira colocação pela classe c5 (bicicletas convencionais) na prova Scratch (pista), no Mundial de Ciclismo Paralímpico, que ocorre em Glasgow, na Escócia. O campeonato teve início nesta quinta-feira (3) e vai até 13 de agosto.

Dos 15 atletas paralímpicos brasileiros convocados para participar do Mundial, 4 são do Time São Paulo: Lauro Chaman, Sabrina Custódia da Silva, Mariana Garcia Classe e André Luiz Grizante. De 3 a 8 de agosto, as disputas são nas pistas e, no restante, as corridas passam para a estrada.

Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

Confira a lista completa dos atletas do Time SP que participam do Mundial de Ciclismo na Escócia:
Sabrina Custódia da Silva
Mariana Garcia
Lauro Cesar Moro Chaman
André Luiz Grizante