Assessor da Secretaria da Segurança Pública recebe prêmio de tecnologia

A revista Info Corporate, da editora Abril, premiou as pessoas mais influentes em Tecnologia da Informação no país.

qui, 27/12/2007 - 8h53 | Do Portal do Governo

A revista Info Corporate, publicação mensal da editora Abril criada há cinco anos, premiou pessoas de 21 áreas mais influentes em Tecnologia da Informação no país. O major Alfredo Deak Jr., assessor de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), recebeu o prêmio CIOs (Chief Information Officer) na categoria governo, por se dedicar a projetos de inteligência dentro da Polícia Militar, colaborando para a eficiência policial. A relação com todos os nomes está na edição de dezembro da revista.

Foi elaborada uma lista com 131 nomes para eleger os melhores profissionais do ano de 2007 em Tecnologia da Informação. Os nomes foram colocados no site da revista para que a comunidade de CIOs votassem. Em paralelo, oito consultores e analistas convidados, também participavam da eleição. O resultado foi a escolha de 21 pessoas envolvidas com tecnologia que fizeram a diferença neste ano.

O major Alfredo Deak revelou que a polícia tem apresentado sistemas de pesquisa de dados, que facilitam buscas de criminosos no Estado de São Paulo. Para o ano de 2008, Deak já coloca novos projetos em pauta. “Será colocado nos helicópteros da polícia um sistema de vídeo, que vai colaborar com o planejamento tático operacional”, afirma o major.

Essa tecnologia capta imagens nas ruas ao vivo e lança no sistema de intranet da polícia, acelerando a ação dos policiais no combate ao crime. Além disso, está previsto um novo sistema de vigilância que registrará as placas de todos os carros que deixam a região metropolitana de São Paulo pelas estradas.

Há 26 anos na Corporação, o major Deak acredita que esse prêmio é um importante incentivo para o trabalho que está sendo realizado. “É importante a iniciativa privada reconhecer que o governo também investe em inteligência tecnológica”, ressalta.

Maria Fernanda Teperdgian

Da Secretaria da Segurança Pública

(L.F.)