Alunos de Ribeirão assistem palestra sobre segurança no trânsito

Dados da OMS indicam que os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de pessoas entre 10 e 24 anos

qua, 30/09/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 120 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, participaram na sexta-feira, 25, de uma palestra sobre segurança no trânsito. A aula foi baseada em um projeto canadense, denominado Prevent Alcohol and Risk Related Trauma in Youth (Party) que tem por objetivo conscientizar os jovens sobre os riscos de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Para isso, médicos e psicólogos falaram da experiência na recuperação de jovens acidentados e deram dicas para prevenção de acidentes. 

“Temos muitos alunos que já dirigem ou estão tirando carteira de motorista, por isso é muito importante a realização deste trabalho de conscientização”, explica o diretor Paulo Fernando. 

Dados divulgados no início de setembro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de pessoas entre 10 e 24 anos.      

Escola modelo

A escola estadual Otoniel Mota é a unidade da rede com o maior índice de estudantes aprovados no vestibular da Fuvest. Em 2009, 27 alunos ingressaram na Universidade de São Paulo (USP).       

 

Da Secretaria da Educação