Alunos de Bragança Paulista se formam pela Via Rápida Emprego

Desde 2011, iniciativa atendeu mais de 300 mil pessoas nos municípios do Estado, oferecendo mais de 300 opções de estudos

qua, 24/04/2019 - 11h28 | Do Portal do Governo

O programa Via Rápida Emprego formou 45 alunos dos cursos de capacitação em Refrigeração e Climatização na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A proposta é prepará-los para o mercado de trabalho.

“Estamos absolutamente comprometidos com a empregabilidade da população. Sabemos que os níveis de desemprego no Estado atingiram recordes históricos e estamos trabalhando em programas cada vez mais customizados para cada realidade. E a conclusão desse ensino técnico pelo Via Rápida vai colaborar com a empregabilidade desses profissionais”, afirmou a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva.

O curso de Refrigeração e Climatização habilita profissionais para elaborarem projetos de instalação e manutenção de sistemas de refrigeração, seguindo a legislação e as normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho.

A legislação exige que qualquer instalação possua um projeto de climatização. Por essa razão, há também grande procura por profissionais qualificados. O profissional dessa área pode atuar em diversos segmentos industriais, além de estabelecimentos comerciais e residenciais, oficinas de refrigeração comercial, industrial e automotiva.

Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Paula Souza.

O programa busca preparar a população que busca oportunidade no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam a chance de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda. Já atendeu, desde 2011, mais de 300 mil pessoas nos 645 municípios do Estado, oferecendo mais de 300 opções de estudos em diversas áreas.