Alunos da rede estadual assistem concerto especial da Osesp

Este ano cerca de 20 mil alunos deverão participar do Programa Descubra a Orquestra

sáb, 14/11/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Cerca de dois mil alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino da Capital e Grande São Paulo assistiram nesta sexta-feira, 13, a um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). A apresentação aconteceu na Sala São Paulo e faz parte do Programa Descubra a Orquestra, parceria entre a Fundação OSESP e a Secretaria de Estado da Educação.

“Os estudantes puderam conhecer o que há de melhor na música erudita. A proximidade com o estilo fortalecerá o desenvolvimento cultural desses jovens e da comunidade escolar”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

As escolas participantes pertencem às Diretorias de Ensino do Centro, Leste 1, Leste 2, Leste 4, Osasco, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra, Caieiras, Itaquaquecetuba, Mauá, Diadema e São Bernardo do Campo.    

Programa Descubra a Orquestra 

O Programa Descubra a Orquestra tem o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela música erudita. As apresentações são preparadas especialmente para o público estudantil e definidas de acordo com a faixa etária dos alunos que assistirão ao espetáculo. Além disso, a iniciativa oferece um curso gratuito para professores que tenham interesse em aprender a desenvolver atividades musicais em sala de aula. 

A previsão da Secretaria é de que no segundo semestre deste ano cerca de 20 mil alunos da rede estadual assistam aos concertos na Sala São Paulo. 

Da Secretaria da Educação