Alunos da Etec Heliópolis venceram o Prêmio Desafio 2030

Pelo segundo ano consecutivo, alunos são premiados na categoria EJA

ter, 11/09/2018 - 12h16 | Do Portal do Governo

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Heliópolis, localizada na zona sul da capital, venceram o Prêmio Desafio 2030 – escolas transformando o mundo. A ação visa dar reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos nas instituições de Ensino Básico que observem os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os participantes Fernando Jacomolski, Flávio Souza e Tatiane Crociari, que cursam Edificações integrado ao Ensino Médio na modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA), competiram com o projeto Que as chuvas sejam sempre benvindas, tendo como objetivo implantar um sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva. Orientados pelos professores Amanda Maschetti, Adriana Marcelino, Domingos de Brito Neto, José Marcelino e Valéria Santos, os alunos conquistaram o primeiro lugar na categoria EJA.

Segundo a orientadora Valéria, a escola já trabalhava com projetos interdisciplinares, procurando constantemente novos formatos de práticas metodológicas. “Tentamos sempre aliar o ensino de tecnologia e inovação com o fomento a valores sociais, históricos, culturais e ambientais,” ressalta.