Alckmin fala sobre transportes metropolitanos

No programa de rádio "Conversa com o Governador", a vitória do Corinthians também foi assunto

ter, 18/12/2012 - 11h34 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin deu início ao programa de rádio “Conversa com o Governador” desta semana parabenizando o Corinthians pela vitória no Mundial de Clubes da Fifa. “Mesmo para quem não é corintiano, é muito emocionante, contagiante ver o time jogar e a garra dos torcedores”, disse o santista Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador também falou sobre a integração física do cartão BOM, utilizado na EMTU, com linhas do Metrô e da CPTM. “Vamos finalizar 2012 com o cartão BOM nos Trilhos operando em 22 estações”, afirmou. “Queremos que o benefício seja implantado em todas as estações de trem e de metrô.”

Outro assunto do programa foi o anúncio de investimentos no litoral norte do Estado em áreas como turismo, transportes, segurança, habitação e saneamento básico. “Pretendemos chegar até 2014 a um índice de 73% de coleta de esgoto”, disse. Alckmin falou ainda da duplicação da Tamoios. “Entregaremos em 16 de dezembro do ano que vem a Tamoios duplicada no trecho de serra. São quase 50km de duplicação entre São José dos Campos, Jambeiro, Paraibuna até o salto da serra.”

Em Sorocaba, o governador anunciou a construção de 2.560 apartamentos. “É quase uma cidade: mais de 10 mil pessoas. É moradia própria para quem não tem casa”, disse Alckmin. “Também em Sorocaba, liberamos recursos para o Parque Tecnológico e R$ 2 milhões para a restauração do Museu de Arte Contemporânea.”

Alckmin falou ainda da reurbanização e regularização do bairro Campos Villeta, ei Iperó. “Estamos investindo R$ 9,6 milhões”, afirmou.

O governador destacou também a posse de 134 delgados de polícia. “Passaram em concurso bastante concorrido, com 22 mil inscritos.” Em 90 dias, os novos delegado estarão nos distritos policiais trabalhando. “Estamos abrindo concurso para investigador e escrivão”, completou.

Do Portal do Governo do Estado