Alckmin destaca anúncios em segurança e educação

Temas foram abordados no programa de rádio "Conversa com o Governador"

seg, 08/07/2013 - 6h00 | Do Portal do Governo

Esta edição do programa de rádio “Conversa com o Governador” destacou os anúncios feitos pelo governador na última semana na área de segurança pública. A Polícia Técnico-Científica vai ganhar o reforço de 1.853 policiais.” A ação faz parte do programa São Paulo Contra o Crime. “É um aumento de 64% nos quadros. Além disto, R$ 24 milhões foram liberados para a construção e reforma de prédios”, afirmou o governador. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na área da educação, o “Conversa com o Governador” destacou o anúncio do maior concurso da história do Estado na área. “Estamos autorizando o concurso para 59 mil professores. Já tínhamos contratado 34 mil professores concursados. Estamos falando de 93 mil professores”, disse Alckmin. O concurso deve ser realizado no segundo semestre. “Educação é compromisso de São Paulo.”

O governador Geraldo Alckmin também promulgou, na última semana, a lei que prevê reajuste de 8,1% para todos os professores da rede estadual. “O acumulado [de reajuste] até o ano que vem será de 45% acima da inflação. Estamos fazendo uma recuperação importante de salário e um plano de cargos para atrair os que saem da universidade para o magistério.”

Por fim, Alckmin lembrou que entrará em funcionamento, no mês de janeiro, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). “A Univesp terá aula presencial e aula à distância. Estamos escolhendo as áreas em que faltam mais professor para poder abrir vaga para fazer o curso superior. Por exemplo, física, matemática, filosofia, sociologia, química. Estamos abrindo vagas.”

Do Portal do Governo do Estado