2º Batalhão de Choque de SP mobiliza efetivo para segurança na final da Copa do Brasil

Forças de segurança da capital estão preparadas para receber mais de 60 mil pessoas no estádio do Morumbi

sex, 22/09/2023 - 14h03 | Do Portal do Governo
(Crédito: Assessoria de Imprensa e Comunicação da SSP)

A final da Copa do Brasil entre o São Paulo Futebol Clube e o Clube de Regatas do Flamengo acontece às 16 deste domingo (24), no estádio do Morumbi, na zona sul, e estima receber um público de mais de 60 mil pessoas.

Para garantir a segurança durante a partida, a Polícia Militar montou um forte esquema de segurança que vai mobilizar o efetivo comandando pelo 2º Batalhão de Choque (2ºBPChq), responsável pelo patrulhamento dentro do estádio. Já nas imediações, inclusive das estações de Metrô e de terminais de ônibus próximos, estarão equipes que fazem parte do Comando de Policiamento de Área 5, além da Cavalaria e do Batalhão de Trânsito (BPTran), que auxiliará os motoristas no tráfego. Guardas Civis Municipais também estarão mobilizados.

As forças de segurança garantem preparo e suporte para o grande evento. “A segurança é prioridade nesta final. Com a colaboração de todos os órgãos, entidades e torcidas organizadas, faremos um evento grandioso e seguro para todos os participantes e pessoas que vivem ao redor do estádio”, citou o capitão Zaccaro, durante a reunião de preparação para a final da Copa do Brasil.

No último dia 18, foi realizada a reunião preparatória para o jogo em que foram discutidas as estratégias e o planejamento de segurança e operação. Contou com as diferentes tropas da PM, entidades governamentais e privadas, tais como Metrô, CPTM, Viamobilidade, Prefeitura e Subprefeitura do Butantã, SPTrans, CET, Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Guarda Civil Municipal e representantes da organização do estádio do Morumbi.

Além das entidades, se reuniram também representantes de cada time e a Confederação Brasileira de Futebol. Por se tratar de uma final de campeonato, também é necessária a participação de representantes da torcida organizada do São Paulo, para discutirem controle da torcida, quantidade de materiais que serão levados no dia e demais orientações de segurança. As informações também foram passadas para um representante do Flamengo, que repassará à torcida.