1,5 milhão de pessoas participaram da Virada Cultural Paulista

Sem registro de incidente grave, a 6ª edição do evento realizado em 27 cidades do interior e litoral paulistas fechou com balanço positivo

seg, 21/05/2012 - 19h35 | Do Portal do Governo

Foram 24 horas de evento, mais de 1.000 atrações, um público de 1,5 milhão de pessoas e nenhum incidente grave. A 6ª edição da Virada Cultural Paulista fechou com balanço positivo para a população de 27 cidades do interior e litoral. 

A programação que destacou diversas linguagens artísticas, proporcionou ao público a vivência de uma programação cultural de alta qualidade e extremamente variada. A proposta é ampliar o acesso à cultura para todas as regiões de São Paulo, oferecendo programação gratuita em várias cidades, de forma simultânea. 

“Fizemos uma Virada emocionante, em clima de festa, tranquilidade e de muito interesse pela diversidade da programação. Os encontros que um evento deste tipo proporciona entre o público e as variadas formas de arte é a razão de sua existência”, afirma a coordenadora de Formação e Difusão da Secretaria de Estado da Cultura, Maria Thereza Magalhães. 

A Virada Cultural Paulista 2012 foi realizada em: Americana, Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São Caetano do Sul, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

Do Portal do Governo do Estado