Última semana para se inscrever na Olimpíada Nacional de Ciências

Competição estimula o interesse pelo estudo das ciências naturais e é aberta a estudantes do 9º ano e do Ensino Médio da rede estadual

seg, 24/07/2017 - 20h19 | Do Portal do Governo
Diogo Moreira/A2IMG
Alunos do 9º ano e do Ensino Médio da rede estadual podem participar da Olimpíada Nacional de Ciências

Domingo (30) é o último dia de inscrição para a Olimpíada Nacional de Ciências. A competição é aberta a estudantes do 9º ano do Fundamental e do Ensino Médio (1ª a 3ª série) da rede estadual de São Paulo.

O cadastro para participar da disputa precisa ser feito por um professor de Ciências, Física ou Química da escola em que o concorrente está matriculado, neste link.

A Olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse de jovens pelo estudo das ciências naturais, além de identificar estudantes talentosos e incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Os vencedores recebem medalhas de ouro, prata e bronze.

A primeira fase das provas está marcada para 17 de agosto nas escolas inscritas. A etapa 1 está distribuída em quatro níveis, de acordo com o ciclo de ensino. Todas são compostas por 15 questões objetivas.

Os resultados deverão ser lançados no banco de dados da Olimpíada Nacional de Ciências pelos professores credenciados. A comissão do campeonato divulgará o número mínimo de acertos necessários para classificação à segunda fase, marcada para 30 de setembro.

A Olimpíada Nacional de Ciências é organizada pela SBF (Sociedade Brasileira de Física) e a ABQ (Associação Brasileira de Química).