Prorrogada exposição Silvio Santos vem aí no MIS

Mostra fica em cartaz até 26 de março e revela a trajetória do consagrado apresentador da TV brasileira, com áreas interativas para os fãs

dom, 05/03/2017 - 9h36 | Do Portal do Governo
DownloadReprodução
A exposição no MIS também resgata a evolução do sistema de rádio e televisão no Brasil

A exposição “Silvio Santos vem aí” vem fazendo sucesso no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, onde fica em cartaz até o próximo dia 26 de março. A mostra teve sua permanência prorrogada para os fãs irem conferir a belíssima homenagem ao apresentador Silvio Santos, um dos ícones do entretenimento televisivo e de auditório do país.

A exposição traz fotos inéditas, áudios, vídeos e espaços interativos similares aos encontrados nos famosos programas de auditório do apresentador. Cada um desses elementos é capaz de resgatar a memória afetiva dos fãs, que lentamente apreciam detalhes da mostra. “É como entrar em um universo mágico”, conta a brasiliense Aryane Sanchez. “Fiz questão de vir conhecer”, completa.

Mais do que contar a trajetória de Senor Abravanel (nome de batismo de Silvio, nascido no Rio de Janeiro em 12 de dezembro de 1930), a exposição resgata a evolução do sistema de rádio e televisão no Brasil. Aliás, é quase impossível desassociar a história da tevê brasileira da vida do apresentador. O primeiro programa dele foi exibido há mais de 50 anos, é claro, em preto e branco.

Nas áreas interativas, os visitantes podem reviver os momentos de alegria do auditório. E o mais curioso é que as atividades atraem os mais variados públicos. Em uma tarde no MIS é possível ver pais e filhos, adolescentes, pessoas de meia idade e aqueles que envelheceram entretidos, sobretudo, aos domingos, com os programas do animador.

São dois pavimentos e muita coisa para olhar. No andar de cima, um grupo da terceira idade veio de longe para prestigiar a exposição. “Demoramos uma hora e meia para chegar aqui. Mas valeu muito a pena”, conta empolgada dona Conceição. “Precisava conhecer tudo isso. Você sabia que a minha primeira boneca da vida eu comprei com o carnê do Baú?”, revela.